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Vantagens de ter uma plataforma de delivery

Com o aceleramento dos serviços de delivery, desde março o número de restaurantes com presença online cresceu cerca de 30%. Especialistas do 6 Minutos afirmam que ter soluções de delivery é essencial para melhorar a competitividade do estabelecimento.

O setor está em adaptação com as alterações que vêm sendo propostas devido ao cenário externo, porém as vendas online são as que mais ganharam espaço. Atualmente, o mercado conta com diversos aplicativos e plataformas que intermediam suas vendas e oferecem diversas funcionalidades.

Escolher a plataforma nem sempre pode ser tarefa fácil, não por falta de opção e sim por tentar saber qual é a melhor para o seu negócio. Por isso, elencamos algumas vantagens de ter uma plataforma própria de delivery.

COMO FUNCIONA UMA PLATAFORMA DE DELIVERY

A ferramenta permite que um restaurante ou loja insira seu cardápio com a intenção de apresentar ao cliente seus produtos disponíveis para venda. Dessa maneira, os consumidores acessam a qualquer momento as opções e dentro dos horários estabelecidos podem realizar uma compra, utilizando o serviço de delivery ou o serviço retirada.

Os benefícios para ambos os lados são inúmeros, desde aumentar as vendas até alcançar novos consumidores, pela amplitude que uma plataforma online pode chegar. Sem contar que o canal proporciona praticidade e conforto para quem utiliza, trazendo reconhecimento para a marca.

QUAL A DIFERENÇA DE UMA PLATAFORMA PRÓPRIA E UM MARKETPLACE

Marketplaces são modelos de negócio que atuam como um “shopping virtual”. Ou seja, você aluga um espaço para colocar sua loja e fazer suas vendas. A vantagem de você estar nesse shopping é a visibilidade que sua marca estará tendo, afinal, o consumidor ingressará nessa jornada e conhecerá sua loja, mesmo que naquele momento não esteja procurando por você. A desvantagem principal de estar em um negócio assim é a dependência, já que você estará “refém” do funcionamento daquele shopping. 

Já uma plataforma própria oferece a oportunidade de você divulgar sua loja e ainda ser “dono” do processo como um todo. Por exemplo, o restaurante terá mais liberdade de atuação, podendo testar até alcançar sua melhor versão. Sem contar que não há intermediários, você opera e gerencia sua marca.

TRÊS MOTIVOS PARA VOCÊ ESTAR EM UMA PLATAFORMA DE DELIVERY

Independente da sua escolha, ter um canal de vendas online é uma forma de divulgar sua marca e aumentar a visibilidade do seu restaurante. Se liga nesses três motivos para estar em uma plataforma de delivery. 

1. Agilidade

Para o cliente, o processo de compra é muito rápido. Ao entrar na plataforma, ele conseguirá ver as opções disponíveis para escolha e o tempo para a finalização do pedido e pagamento só dependerá da sua tomada de decisão.

Além de oferecer um serviço de rápida entrega para seu consumidor, ter uma plataforma que recebe todos os pedidos, agilizará a organização da sua operação. Outra facilidade será a comunicação com seu público que passará a ter uma plataforma para troca de informações, diminuindo o tempo do restaurante em ter um celular, telefone e outro meio de comunicação.

2. Divulgação da marca

Estar presente em plataformas que disponibilizam espaço para suas vendas, seja terceira ou própria, aumentará o alcance da sua marca. A divulgação da marca ampliará a atração de novos clientes e a fidelizar os antigos, sendo uma oportunidade de conquistar e se relacionar com sua base de clientes.

3. Segurança nos processos

Hoje em dia, muitas plataformas possuem opções de pagamento online, ou seja, o cliente transaciona ao final do pedido. Para quem vende e para quem compra, o pagamento digital fornece um ambiente seguro, reduzindo riscos de fraudes ou de operação manual na hora da entrega. Outro fator bem legal de se considerar, é a segurança que está em todo o processo, você resguarda a identidade e os dados do seu cliente.

As plataformas de venda online foram essenciais para a evolução do mercado, o aumento na procura repentina no serviço ofertou inúmeras possibilidades e canais para lojas e restaurantes. De toda forma, a transição para esse meio é necessária e quase obrigatória. 

Gostou de saber algumas vantagens de estar em um canal de vendas online? Comenta aqui que queremos te ajudar.

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