Delivery Dicas Gastronomia Mercado

Embalagens de delivery: dicas para você se destacar!

Um dos elementos presentes em alguns restaurantes são as embalagens de delivery. Em datas especiais, as embalagens podem ser um detalhe para completar a experiência do cliente. Muitas vezes e dependendo do que o restaurante pode oferecer, as embalagens podem ser o diferencial de produto.

Além disso, a entrega precisa chegar quente, em boas condições e apresentável. Para isso, existem inúmeras embalagens que podem ser a melhor opção para o seu produto. Trouxemos alguns exemplos que podem ajudar a definir as melhores embalagens. E também que vão preparar o seu restaurante para entregar as melhores experiências para os clientes.

Qual material é o mais indicado para a embalagem de delivery do seu produto?

As embalagens mais populares são as de alumínio, plástico, papelão e isopor. Ainda existem os restaurantes que entregam em potes que podem ser reutilizados para outros fins. Cada tipo de alimento é indicado para um material.

As embalagens de alumínio com tampa, são as “oficiais” para marmitas e pratos prontos. Além da praticidade de carregar e manusear, são indicadas para manter os alimentos quentes. 

As embalagens de papelão são mais populares entre as pizzarias. Além da resistência ao peso, facilitam o corte e a divisão do alimento dentro do material, sem a necessidade de transferi-lo para outro prato ou recipiente. E claro, tem o benefício de que alguns papelões podem ser levados ao forno para aquecer.

A embalagem de plástico é indicada para alimentos que não serão consumidos no ato da entrega. E também existe a preocupação com a liberação de toxinas no alimento e com a sustentabilidade, por isso o ideal é que a utilize em alimentos pré-cozidos.

Por último, o isopor serve para manter a totalidade do isolamento térmico do alimento, como sorvetes e sobremesas. Escolha a embalagem de isopor para enviar seus doces e acompanhamentos frios no seu delivery.

Além do bom material, escolha as embalagens de delivery práticas

Alguns consumidores optam por delivery para ter praticidade na hora da refeição. Portanto, escolha os materiais adequados para o seu produto e que facilitem o manuseio. Opte por embalagens com abertura facilitada e que não dediquem tempo para conseguir entender como funciona.

Entenda o perfil do seu consumidor, há pessoas que gostam e preferem consumir o alimento dentro da própria embalagem. E quando escolher a embalagem perfeita, faça testes com os clientes mais assíduos e com os colaboradores também. Analise como é a experiência de usabilidade que eles terão ao receber a entrega. Avalie a expectativa, a facilidade de manusear e também a aparência que o alimento vai chegar.

Em datas comemorativas, aposte em embalagens de delivery especiais

Muitas vezes as entregas são encomendas de amigos e familiares que tornam o delivery uma forma de presente para alguém. Por isso, se existem alternativas para promover algo especial para o cliente, vale o investimento em algo para complementar a embalagem.

Por exemplo, use laços, papel celofane, fitas, adesivos etc. vale a pena usar a criatividade para embalar o produto. Veja essas duas fotos para inspiração:

Embalagens de delivery: laço em tecido
Embalagens de delivery: laço em tecido
Embalagens de delivery: papel celofane
Embalagens de delivery: papel celofane

Na mesma linha do diferencial, ofereça ao cliente a opção de enviar um cartão ou mensagem junto ao presente. O importante é entregar carinho além da comida. Como resultado, quem receber poderá postar nas redes sociais e ao marcar a sua empresa, você terá visibilidade e alcance para diversos públicos.

Leia o post “Calendário das datas comemorativas“, lá você encontra todas as datas de gastronomia que o seu delivery pode trabalhar. Depois disso, separe as datas de mais afinidade com o seu produto e mãos na massa!

 

Em resumo, independente do seu ramo de atuação, o ideal é procurar o diferencial que o cliente busca. Entregue dentro do tempo de espera estimado, além do alimento quente entregue carinho e conquiste pelo lado afetuoso também.

E se você já possui embalagens para presentes ou alguma estratégia, compartilhe com a gente, é muito importante trocarmos ideias com vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *