Cardápio Dicas Gastronomia

Como extrair as funcionalidades do Deli

Ter uma plataforma própria de pedidos pode gerar maiores esforços pois a demanda de operação e gestão é toda do restaurante, mas os ganhos são inúmeros. Além da total autonomia sobre sua loja, a audiência do seu público vai diretamente para o canal, sem precisar passar por outro caminho ou por vezes, percorrer um caminho que pode levar a outro estabelecimento.

São diversas ações: montagem e manutenção do cardápio, marketing, relatório de vendas, acompanhamento de pedidos, operação, etc. No post de hoje vamos abordar inúmeras funcionalidades que você encontra no Deli e como aproveitá-las da melhor maneira.

O que fazer com os dados dos meus clientes?

Relacionamento. Conhecer seu público, saber de suas preferências, ter suas informações acessíveis e organizadas, facilitam não só a comunicação do seu restaurante mas também minimizam erros e antecipam novas oportunidades.

Quando seu cliente realiza pedidos por marketplaces, ele não se torna um cliente fiel a sua marca, mas sim da plataforma escolhida para fazer a compra. Ao realizar o pedido diretamente do seu canal, além de atrair o público para a sua loja, os dados que ficam com você são importantes para gerar insights de promoções por perfis ou por localização, além da possibilidade de criação de programas de fidelidade baseado em dados e padrões de consumo já conhecidos.

Insira os dados dos seus clientes em um CRM e aproveite a oportunidade para disparar ações de datas comemorativas e divulgação de novos produtos. Avalie os dados dos perfis coletados para que recebam informações focadas em suas escolhas.

Faixa de Preço

Vindo para facilitar a Rede de restaurantes que possui diversas lojas espalhadas por aí, a opção de ter mais de uma faixa de preço facilita a gestão de cada restaurante à medida que consegue adaptar o canal de vendas para o seu tipo de negócio e para sua realidade. Temos diferenças de preços em capitais e outras regiões de um estado, por exemplo, e com a possibilidade de trabalhar a sua loja de acordo com a sua prática de preços já conhecida pelo público é um diferencial na prestação do seu serviço para o consumidor.

Dicas para utilizar a Faixa de Preço:

  • Dê autonomia para as lojas definirem o preço dos produtos, lembre-se que existem diversas realidades e você deve entender cada uma delas.
  • A Rede pode trabalhar com divisão de Faixa de Preço por serviço: uma para delivery, outra para retirada em loja e outra para consumir na loja.
  • Divida por tipos de loja, se for o caso, como “Faixa de Preço Lojas Shopping” ou “Faixa de Preço Lojas Aeroporto”.

Cardápios múltiplos

Essa funcionalidade permite que a loja possa trabalhar e divulgar todos os seus produtos. Criando um cardápio para cada serviço (delivery, retirada no local ou consumir na loja), o consumidor terá acesso a todos os produtos divulgados.

Muitos restaurantes não conseguem vender determinados produtos (café no delivery, por exemplo) por não conseguir divulgar em um único cardápio e muitas vezes precisam colocar no próprio nome ou descrição do produto alguma observação quanto a isso. Por isso, dividir seus produtos em cardápios por serviço facilita não só a divulgação, mas também o consumidor na hora da compra que saberá quais produtos ele pode consumir no delivery, por exemplo.

Claro que existem diversas outras funcionalidades aqui no Deli, destacamos essas três pois são as queridinhas dos nossos clientes e que facilitaram muito a gestão da rede de restaurantes. Se você quer dividir alguma outra ideia que teve a partir desse post, comenta aqui e vamos facilitar esse mundo online da gastronomia!

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