Delivery Gastronomia Tendências

O mercado de gastronomia em 2021

Vimos que desde 2020, o mercado de delivery está em constante crescimento e popularização. Segundo o Sebrae e a Abrasel, esse aumento aconteceu principalmente após medidas de restrições devido à pandemia. A adesão de restaurantes a esse tipo de serviço passou de 54% a 66% e os gastos de usuários aumentaram em 94%.

O serviço de delivery se tornou uma necessidade, fazendo o mercado se adaptar rapidamente às escolhas disponíveis. Esse expressivo crescimento pegou muita gente de surpresa, até os consumidores assíduos a esse tipo de serviço se viram imersos em milhares de novas opções disponíveis.

A tecnologia desde então, está sendo aliada a esse novo estilo de compra, já que tudo muda rapidamente e adaptações são obrigatórias para se manter competitivos, os restaurantes também tiveram de acompanhar essas mudanças e as novas tendências que vem surgindo.

Confira essas cinco dicas que falam sobre as tendências do delivery.

1. Alimentos frescos e orgânicos

Estamos passando por uma era de exigências e cuidados e muitas vezes refletimos isto em nossa alimentação, por isso, as opções orgânicas têm sido requisitadas em restaurantes. Sem contar que o público está querendo consumir cada dia mais comidas “reais”, preparadas na hora com ingredientes frescos.

Outro ponto bem legal de citar em relação a esse tipo de alimentação, são as ofertas de produtos veganos e com alguma restrição. Essa inclusão no cardápio permitirá que diferentes clientes encontrem pratos de sua preferência em um único local.

2. A experiência do restaurante em casa

Uma preparação mais sofisticada, uma organização mais detalhada, uma embalagem personalizada e outros fatores são diferenciais que podem ser oferecidos mesmo em um serviço de delivery. Hoje em dia, são tantas opções disponíveis de restaurantes que nem sempre é fácil escolher, mas se existe aquele que cuidadosamente oferece algo mais, com certeza ele será lembrado e o melhor, indicado.

3. Embalagens sustentáveis

A sustentabilidade já tomou seu espaço e fez as marcas investirem em valores ecológicos. As embalagens e sacolas sustentáveis ganharam espaço e se tornaram indispensáveis aos restaurantes, há quem diga que atitudes como essa agregam valor à marca e a tornam mais friendly.

4. Transparência e segurança

Em tempos de cuidados extremos, seja transparente com seu cliente, isso vai gerar confiança na sua marca. Compartilhe as medidas de segurança que estão tomando, mostre em suas redes sociais como é preparado o alimento, deixe claro quais são seus protocolos de segurança entre colaboradores e não esqueça também de divulgar a origem dos seus produtos e seus fornecedores.

5. Comfort Food

Sabe aquele sabor de comida de mãe ou aquela “comida que te abraça”? Isso é comfort food. Essa tendência super em alta, oferece ao consumidor um carinho em forma de comida e tende a vir com força em 2021 fazendo com que restaurantes se adaptem a maneira de produção e elaboração do cardápio.
É esperado que essa tendência siga crescendo. Lembre-se: quem se diferencia, se destaca.

O mercado de gastronomia nunca para de evoluir e trazer novidades, por isso, fique atento nas nossas redes sociais e aqui no nosso blog que traremos tudo o que você precisa saber para seu negócio.

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