Crescimento Data Delivery Dicas Gastronomia Mercado

Calendário das Datas Comemorativas para o seu delivery vender

Foi dada a largada para o tema central de conteúdo do Deli deste mês: Datas Comemorativas. Temos tanto a compartilhar sobre essa temática que estamos preparando posts bem legais para que você possa se organizar com antecedência e possa anotar algumas dicas que já vão vir prontas. E se ainda não nos segue no Instagram, corre lá para não perder um post.

Em junho tivemos o Dia dos Namorados, uma data bem marcada no calendário do comércio que gerou diversas oportunidades de negócios. Vimos marcas lançando produtos, fazendo promoções e campanhas de atração. Provavelmente você foi atingido por alguma publicidade que você não seguia e se deparou com marcas semelhantes às que você costuma acompanhar.

Em algumas regiões, foi possível comemorar a data em um restaurante de forma presencial. Mas, ainda há quem prefira, por segurança, aproveitar em sua casa pedindo alguma tele. E esse conhecimento de comportamento é o início de tudo. Talvez a sua marca possua os dois hábitos de consumidores, talvez um seja mais presente que o outro, não sabemos, o importante é você mapear as preferências dos seus clientes para ter ofertas disponíveis para todos os públicos e gostos.

Mas, antes disso, o calendário das datas vai ajudar você a organizar a sua participação efetiva nessas comemorações. Por isso, separamos as datas relacionadas à gastronomia e o melhor, estão atualizadas com o ano de 2022. Prepara o print ou o caderninho para anotar e comece agora a planejar as suas vendas:

Datas Comemorativas – primeiro semestre

(As datas já estão atualizadas conforme calendário de 2022)

Datas Comemorativas – segundo semestre

(As datas já estão atualizadas conforme calendário de 2022)

Como podemos ver, temos datas para todos os gostos. Algumas não são tão populares como Dia das Mães e Dia dos Pais, mas outras como o Dia do Chocolate, podem ser dias valiosos para se preparar uma sobremesa e participar da festividade, por exemplo.

Algumas observações importantes em algumas datas: 

  • O dia 14 de fevereiro é conhecido como Valentine’s Day, Dia dos Namorados nos Estados Unidos. Mesmo que seja uma data estrangeira, parte da população brasileira comemora aqui também. Vale avaliar o quanto o seu público pode aderir a essa ação.
  • O dia 17 de março é marcado pela tradição irlandesa de Saint Patrick’s. A ideia central dessa comemoração é celebrar São Patrício, padroeiro da Irlanda, com muita música, bebida (tradicionalmente o chopp), desfiles e muita diversão. Se você possui em seu catálogo a cerveja, nessa data invista na bebida com a cor verde, cor tradicional dessa data.
  • No dia 26 de março, Dia do Cacau, aqui no Brasil muitos comemoraram como Dia do chocolate. Então fique atento às oportunidades de mercado para a celebração do doce.

As datas comemorativas proporcionam um crescimento nas vendas e aumentam a visibilidade da marca no mercado. Claro que em algumas datas, o seu nicho pode não possuir afinidade em relação a algum dia, mas existem outras que você pode explorar seu grupo de clientes e até conquistar novos.

O recado que fica aqui é para que você avalie as datas que podem ser aproveitadas pelo seu restaurante ou loja, organize a sua operação, veja quais são as ações que poderão ser tomadas e invista em uma estratégia de comunicação e marketing.

Esse é o primeiro post sobre o tema, comente aqui quais foram as ideias que foram surgindo e continue nos acompanhando por aqui e nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *